Monday, October 01, 2007

04/10/2007 - Quinta-feira - No Egito!!!

Às 7:30h tomamos café da manhã no Hotel, vejam as figuras nas paredes:

Às 8h fomos conhecer a Cidadela de Saladino
Johil: Lembra o carinha do filme cruzadas que no final toma Jerusalém de novo? é esse mesmo, Saladino, está mini cidade foi protegida de vários ataques e é toda murada por fora...

Mesquina de Mohamed Ali (Feita de Alabastro):

Mesquita de Mohamed Ali – construída de alabastro (como se fosse mármore), esta é a parte de fora, mas mesmo assim tem que andar descalço:

Na parte de dentro da mesquita:

Johil: Aqui uma vista da mesquita do Cairo

Depois fomos conhecer a Cripta onde a Família Sagrada (Família de Jesus) ficou escondida durante 6 meses:

Entrada da Igreja:

Lá conhecemos a cripta, mas não pode ser fotografada.
Trânsito caótico do Cairo:

Um momento inesquecível, visitamos o Museu do Cairo:

Na entrada é obrigatório deixar a câmera digital e filmadora.
No Museu vimos o segundo e o terceiro Sarcófago de Tutankamon, incluindo a sua máscara, tudo de ouro e pedras preciosas; além disso, conhecemos câmeras funerárias banhadas à ouro; estátua de Amenófis III (ele, esposa e 3 filhas); muitas múmias; sarcófagos e hieróglifos; ahhhhhhhhh tinha também esfinge com cabeça de leão!
Sem palavras pra dizer a emoção de conhecer o Museu do Cairo, história pura!
Almoçamos no Mercado de Khan El Khalily, eu pedi o seguinte prato: kafta, arroz com macarrão e salada, muito bom!

Depois fomos fazer compras pelo Mercado, porém, entramos na primeira loja e o pessoal estava na segunda loja, quando saímos eles haviam sumido... Procuramos eles durante uns 10 minutos e nada, enfim, fizemos compras sozinhos.
Foi o máximo, aqui a negociação é a base de tudo, além do que eles amam os brasileiros, daí já ajuda!
Cada caminho... o Johil com a mala que compramos para carregar tantas compras:

Lá estava bem na época do Ramadã , então os muçulmanos faziam jejum e só às 18h podiam comer; quando deu 18h era todo mundo largando suas barracas e abrindo suas marmita, todas as lojas nos ofereciam comida...
Às 18h encontramos o pessoal no Mirros Café, sorte que já havíamos combinado de ir lá depois hahaha
Muito legal, lá é a casa do narguile, tem que pedir pelo nome shisha – daí sim eles entendem; fumamos um de banana, muito bom:

Passamos de van pelo Mercado Chinês, lá devia ter muita tranqueira boa rsrsrsrs
Johil: O legal é que a gente tava tirando foto e dai o motorista parou a van no meio de uma auto estrada para facilitar, sinistro, podíamos ter batido feio...

À noite fomos para a Estação de trem do Cairo, onde iríamos com destino à Aswan.
Johil: A estação aliás é nojenta, mas pelo menos achamos uns baralhos legais e baratos com temas egípcios.
Olhem o nosso trem:

Já dentro do trem, nossas cabides eram do lado da outra:

O quarto era minúsculo, foi uma experiência única andar de trem, mas da próxima vez vou de outro transporte rsrsrs

Jantamos na cabine e depois o atendente arrumou as camas, um sarro.
Nós no bar do trem, o qual ficava 2 vagões para frente, o esquema era pular os vagões com a ajuda do atendente.
Johil: Esse cara me matou, eu perguntei qual era o lugar que mais valia a pena visitar, pois iríamos em todos, ele disse, do fundo do meu coração, Monte Sinai, ah, vai cag...