Wednesday, December 06, 2006

05/12/2006 – Terça-feira

Hoje fui almoçar com a Iraci a responsável de RH da empresa KPMG, nos encontramos no Restaurante Mimos. Ela foi muito simpática, conversamos bastante a respeito da minha experiência. Aqui em Maputo muitas empresas dão preferência para empregar moçambicanos, além do que, as 3 faculdades que existem aqui tem o curso de Psicologia, ou seja, ela deixou bem claro que o mercado daqui já tem este profissional.
Porém, ela não descartou a hipótese de eu conseguir algo, nem que seja como free lancer (fazer trabalhos periodicamente, quando a empresa está cheia de serviço). Como ela conhece todas as empresas de Maputo e tem os contatos, ela me avisará quando surgir algo.
Então, vou esperar...
O Johil me buscou no restaurante e eu o levei para o trabalho.
Johil: Fui comeu um hambúrguer e fiquei esperando a Karina ligar...

À tarde fui deixar uns engradados no carro, pois logo depois iria buscar o Johil e iríamos no Game trocar as bebidas. Mas quando cheguei no carro, tinha outro atrás grudado, não tinha nem como abrir o porta-malas. Falei com o porteiro que isso não podia mais acontecer, a vaga é nossa, só nossa. Ele ficou me ignorando enquanto eu falava, aqui eles costumam fazer isso com as mulheres, acham que somos sonsas... Sendo assim, fiquei put... e disse o seguinte: AGORA EU VOU SUBIR, DAQUI A POUCO VOU SAIR E QUANDO EU VOLTAR NÃO QUERO VER NENHUM CARRO ATRÁS DO MEU, OK? E ele respondeu: há de tirar... (aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que raiva)
Quando desci o carro de trás já não estava mais ali, fiz um sinal de positivo para o porteiro e ele deu um tchauzinho.
Aqui parece que se a gente não fizer o pessoal pegar no tranco nada acontece, como que pode?

Todos os dias eu e o Johil agradecemos por ter a Dona Helena como proprietária do apartamento, pois hoje arrumaram o ar condicionado do nosso quarto e o pedreiro veio ver a infiltração que está acontecendo na cozinha. O bom dela é isso, toda reclamação que nós fazemos, no dia seguinte já vem alguém consertar e é claro, ela arca com toda a despesa.


Esses foram dois vídeos que fizemos na maquina de fotografia, mas as outras são melhores e assim que conseguimos passar para o computador os vídeos, vocês verão, mas assistam estes para ver se a conta do YoTube está ok....



0 Comments:

Post a Comment

<< Home