Tuesday, December 12, 2006

09/12/2006 – Sábado

Acordamos às 9h e não tinha sol nenhum para ir na piscina, como falei, aqui quando chega final de semana chove, brincadeira hein?
Aproveitamos para fazer umas comprinhas que a casa precisava.
Saímos às 10h de casa e fomos na Revistaria Mabuko que fica ao lado do cinema Xenon. Lá encontramos muitos livros e revistas, o Johil comprou a Veja, milagre total encontrar uma revista brasileira aqui!
Quando eu vi a Veja quase saiu uma lágrima... Pai, pode suspender o envio das revistas por sedex, nesta revistaria toda semana chega a Veja.

Saindo de lá fomos ao Shopping Pollana, dentro possui o Supermercado Mohamed onde compramos feijão preto e Suco Del Valle Light, aqui em Maputo não se encontra tudo no mesmo supermercado, por isso, que viemos neste, nos outros nunca tem suco light e feijão, ahhhhhhhhhhhhhh, encontramos o Peru com o pino do tempo mãe, nem acreditei!
Ainda no Shopping fomos no Dellicius para comprar, salaminho, mussarela, chouriço e queijo ralado. Encontramos um brasileiro bem gente boa que já está aqui a 17 anos, espero que a gente não precise ficar tanto hein!!
Como havíamos comprado o peru e estes frios decidimos voltar para casa só para colocar as compras na geladeira e o peru no freezer. No caminho compramos 2 camisetas de Moçambique! Pechinchamos até eu falar que não queria mais e tocar o carro, o cara foi correndo atrás do carro para falar que aceitava o nosso preço...
Depois fomos no Mercado de Verduras, é como se fosse o Mercado Municipal com milhares de barracas de verduras, frutas etc. Na entrada já aparecem vários garotos se oferecendo para levar as compras, pegamos dois meninos para nos ajudar, no final das contas o Johil dá um trocado pra eles e a gente não precisa carregar nada.
Pra vcs terem idéia, compramos todas estas frutas e deu em torno de uns R$11,00, achei muito barato. As frutas aqui são lindas e melhor de tudo são super doces e suculentas!


As verduras também são ótimas, fiquei bem feliz, pois encontrei agrião, que saudades!!!!!!
Achamos também farinha de rosca, aqui chama-se Pão ralado!!!!!!!
Na verdade o Mercado é enorme, então perguntávamos ao menino que estava carregando as compras onde encontrar tudo.
Depois fomos na Feira do Pau-Preto, esta feira é onde é vendido todo o artesanato daqui e muitos vão para comprar lembranças, andamos um monte e tudo é muito caro e a maioria serve para enfeite somente; estávamos procurando os presentes do nossos amigos secretos, pois o jantar será dia 17/12 domingo! Porém, não encontramos nada... Ah, eu comprei um brinco pra mim, somente.
Posteriormente, fomos na Physical que é a melhor academia de Maputo, para ver preço, conhecer mesmo, é muito bonita a vista, as pessoas fazem esteira e aulas de frente para o mar, realmente é bem diferente, mas não fizemos a matrícula, decidimos que iniciaremos só em janeiro, ANO NOVO, VIDA NOVA!!!!!!!!!!!!!
Resolvemos somente começar ano que vem pois as aulas boas são as 6 da manhã, a Karina já está acostumada, mas para mim vai ser de matar, socorro....
Em seguida, fomos ao Game comprar refrigerante.
Chegamos em casa lá pelas 16h, podres e mortos de fome!
À noite íamos num barzinho com o pessoal do trabalho do Johil, como ninguém ligou, ficamos em casa mesmo...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home