Tuesday, November 21, 2006

19/11/2006 – Domingo

Acordamos às 8:30h, pois às 9h tinha que desocupar o quarto.
Este lugar é na frente do nosso bangalô:




Esta é uma das placas do Kruger, indicando os bangalôs, sendo que o nosso era A:

A gente jogando for a a caixa do George Forman Grill que nós compramos, pois a maioria das coisas que compramos na África do Sul, temos que esconder, pois senão, quando chegamos na fronteira de Moçambique eles olham o carro e cobram o que for acima da taxa por pessoa:

As nossas compras a maioria escondida dentro da mala:

Este pássaro estava no restaurante do Satara, onde fomos tomar café da manhã:

Esta foto tem um significado interessante, nós levamos rands (moedas da Africa do Sul) e meticais (Moçambique), mas daí nós descobrimos que eles não aceitavam meticais e os rands acabaram, por sorte aceitava cartão de crédito senão iamos passar o dia comendo salgadinhos...



Saímos do restaurante umas 10:30h e começamos o passeio pelo Kruger, nisso, eu fui dirigindo.
Guinús:

Impalas diferentes:


Aqui um flagrante inédito, a torcida organizada do São Paulo se preparando para o jogo do título, o qual teve que torcer para o Paraná fazer seu papel já que os bambis não haviam feito o deles.


Avestruz:


Esta é uma árvore enorme que possui no parque, reparem no troco dela:

Hiena com seu filhote:


Impalas passando na frente do carro, isso acontece muito lá, por isso que a velocidade máxima dentro do Kruger é de 50Km/h:


Aqui é um lugar onde tem uma lanchonete, mas por incrível que pareça, não tem cerca elétrica nenhuma em volta!!!!!!!!!! Achei o cúmulo, todos param lá, mas nada garante que não apareça um bicho, não é?

Este é outro lugar que não tem cerca nenhuma em volta, onde todos param para ver um lago que tem vários crocodilos, olhem a placa: (tradução: estacione seu carro por seu próprio risco; fique na área demarcada; não alimente pássaros e animais; não jogue lixo; por favor silêncio):

O lago, mas pena, não tinha nenhum crocodilo naquela hora: Murph é fogo


Papai girafa, mamãe girafa e girafinha:

Pai, aquela ponte do filme – A sombra e a escuridão, com Val Kilmer e Michael Douglas, pra quem não viu, vale muito a pena; conta a história de 2 leões, é bem legal:

Macaco:

Babuínos, eles ficam pedindo comida:

Agora, o mais incrível da viagem, nós vimos 2 leões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A emoção de ver um leão solto do seu lado é incrível! Escutamos até o rugido dele!!!!!!


Tiramos esta foto sem flash, pra vcs verem como já estava tarde, devia ser umas 18h:




Então pessoal, o Kruger fecha às 18:30h e se vc não sair até esta hora, vc fica preso dentro do Parque, ou seja, lembra quando eu falei que o limite da velocidade era até 50km/h? Então, eu estava dirigindo desde às 10:30h e estava cansada, com sono, na hora que vimos que eram 18:15h, pois perdemos tempo tirando foto dos leoões e faltava um tempão pra chegar na saída eu comecei a dirigir a 120km/h, vcs não sabem a adrenalina, foi horrívelllllllllllllllllllllllllllllllllll
Como eu havia falado, a gente tem que dirigir a 50km/h, pois os bichos passam na frente do carro e nesta velocidade dá tempo de freiar, pois é, eu estava a 120km/h, o desespero era completo de aparecer algum bicho e ainda à noite.
Nisso, acredita que passaram 2 gnus na nossa frente e o Johil gritou: Vai bater. Eu tive 1 segundo pra começar a freiar e ainda bem que o instinto é uma coisa incrível; eu consegui jogar o carro pro outro lado e nada aconteceu.
Depois disso, eu continuei dirigindo, mas até a minha orelha tremia e o Johil ficou em estado de choque, nem falava mais.
Graças a Deus conseguimos chegar na saída às 18:30h, daí eu troquei de direção com o Johil, fiquei o dia inteiro dirigindo e estava ainda assimilando as idéias...
Mas prometemos a nós mesmos, nunca mais vamos sair tão tarde do parque, muito menos dirigir a esta velocidade num Safári, coisa de louco!!!!!!!!

Na volta demos uma erradinha básica e chegamos na alfândega do porto de Maputo, a sacanagem é que na placa dizia Maputo, mas tinha um barquinho desenhado do lado.....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home