Thursday, August 09, 2007

12/08/2007 - Domingo - FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!



Feliz Dia dos nossos pais!!!!!!!!!!!
Que as nossas famílias maravilhosas comemorem muito este dia!
Te amo pai!
Johil: Pai, já nos falamos, mas te amo também!!

Às 7h estávamos tomando café da manhã no Mac Donald's, óbvio que compramos alguns sanduíches para trazer para Maputo.
Algumas fotos da estrada:


O perigo das estradas da África do Sul é que tem muito sequestro, dêem uma olhada na placa:

Paramos no posto, fizemos lanche, enchemos o tanque e continuamos a viagem.
De repente, todos no carro ouvem o maior barulho, todos assustados e o Johil tentando controlar a direçao do carro. Sorte que ele conseguiu parar no acostamento.
O pneu dianteiro esquerdo havia estourado, era recauchutado (eu nem sabia que existia pneus assim); fora isso, enquanto estourou a parte de ferro foi puxando toda a fiação e também destruiu a lataria do lado esquerdo.
Como o macaco não funcionava, resolvemos ir até o posto com o pneu estourado mesmo, mas quando o Johil virou a chave, o carro não pegava.
O Marcelo se ofereceu para andar à pé até o posto de gasolina e pedir ajuda.
Isso era umas 10:15h da manhã, mesmo assim estávamos com muito medo de ficar parado na estrada, é muito perigoso e ninguém para pra ajudar.
O problema é que eu ia me comunicando com o Marcelo enquanto ele estava a caminho do posto, pois achávamos que era perto e nada... só que quando ele estava à 500metros do posto o celular que o Johil emprestou a ele, não funcionava mais.
Ficamos super preocupados.
Johil: Eu ainda ficava falando que devia ter acabado a bateria, mas tava morrendo de medo também...
Enquanto isso, eu ficava ligando para a emergência da África do Sul, pedindo um guincho para o nosso carro, porém, eles não mandavam ninguém, falavam que iam mandar e ninguém aparecia. Isso que estávamos numa estrada com pedágio e não passava nenhum carro de monitoramento.
Um motorista de caminhão parou para nos ajudar, muito gente boa, era moçambicano e falou: a minha obrigação é ajudar vcs, eu vi a placa de Moçambique, se depender de alguém daqui ninguém pára mesmo. Ele queria nos rebocar até a cidade de Middelburg, o problema é que o Marcelo tinha ido até o posto e não conseguíamos mais falar com ele; deixamos o motorista ir embora.
Nisso, o Leandro e o Mauro que estavam em Nelspruit se ofereceram para nos buscar, dá umas 2horas de distância de Nelspruit, mas preferimos resolver a situação.
O bom é que o Marcelo teve a brilhante idéia de ligar para o seu irmão em Curitiba e este me colocou no viva-voz com o Marcelo, descobrimos que o celular do Johil que estava com o Marcelo havia acabado o crédito.
O Marcelo encontrou 2 policiais e pediu que eles nos encontrassem na estrada e foi bem isso, eles apareceram e nós quase choramos de alegria, estávamos muito aterrorizados.
Eles chamaram um guincho pra nós e eu tive que perguntar: vcs ficarão aqui até o guincho chegar, né? e eles disseram que sim, o importante é a nossa segurança, uuuuuuuufffffffffffaaaaaaaaaa
Johil: Não passava nem agulha...
Saímos da estrada às 15h na van dos policiais e o carro sendo guinchado, e até essa hora nenhuma emergência do pedágio apareceu para nos ajudar! Incrível! Estávamos lá desde às 10:15h da manhã!
Pegamos o Marcelo no posto e coitado, ele havia andado 8Km a pé até o posto!!!!!!
Os policiais nos deixaram na oficina do guincho em Middelburg.
O mecânico e a sua esposa em dois carros nos deixaram no melhor hotel da cidade: Middway Inn. Ele prometeu que até 11h estaria pronto o carro e traria aqui para nós.
Às 16h fizemos o check-in. O Hotel era gigante, com bilhões de quartos, corredores super compridos e um silêncio avassalador, quem viu o filme O Iluminado sabe do que eu estou falando, dava muito medo aquele lugar.
Esse é o Johil lavando o pé, dava medo de tomar banho, tinha umas gosmas estranhas em todo o banheiro, na banheira e tudo dava a impressão de super velho...
Johil: Tinha umas manchas que pareciam xixi velho, eu não ia entrar ali...

Ficamos todos deitados no nosso quarto, tínhamos medo de nos separar hahahahaha
Olhem a cara de terror:


Todos dormiram lá até às 18h, eu fiquei vendo TV.
Enquanto isso, dá-lhe Mac Donald's hahaha de lanche, de janta.
À noite ficamos bebendo cerveja no quarto e comendo adivinha o que? Mac Donald's hahahaha
Mais tarde o Marcelo e a Helen foram dormir no quarto deles.
Johil: Conseguimos um cartão telefônico e conseguimos falar com todos os pais...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home